"Deixa deixa eu dizer o que penso desta vida. Preciso demais desabafar!"

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A IMAGINAÇÃO



Fikei pensando um dia sobre a IMAGINAÇÃO..será que ela nos faz bem?!
Eu jah tentei explicar o que penso para minha irmã..ela entendeu..não sei se escrevendo aki as pessoas podem entender o que quero dizer tb!
Bom...qdo somos crianças a imaginação é essencial para nós, onde fantasiamos as coisas, etc.
Agora quando somos adultos não deixamos a imaginação de lado, ela está presente o tempo todo no nosso pensamento.
Por exemplo:
Vou a uma loja, meu dia está bom e vejo uma blusa vermelha super chique(coisas que não uso frequentemente)e me imagino uma pessoa totalmente diferente, adulta, já me imagino de saltos e etc. Chego em casa e a imaginação passa e eu não uso a blusa porque caio em mim e vejo que não tem nada haver comigo!
Ou, outro exemplo:
Se eu vejo um garoto, bonito(pode até não ser), mas ele mexeu comigo, ou ele pode ser mais novo, então imaginoooooo que saio com ele, todos comentam sobre mim, viajamos juntos, etc...de repente entro no ônibus e pluft, esqueço tudo que pensei(imaginei) ou lembro e dou risadas, porque não tinha condições daquilo acontecer...
A imaginação pode te levar até a cometer o danado do fogo de palha...

A imaginação está o tempo todo com a gente...começa a reparar, nas suas atitudes, nos seus pensamentos em que vc vai lááá longe e volta...começa a reparar em coisas que de repente não deram certo pq sua imaginação foi longe e vc se tocou que aquilo não podia acontecer mesmo...e as imaginações dos outros...hehehe, as vezes é até engraçado...

Agora, não quero que vcs pensem q estou confundindo imaginação com sonhos...q pra mim é totalmente diferente um do outro...
nem estou dizendo que a imaginação é boa ou ruim....
soh sei que ela atrapalha um pouco nossos pensamentos e atitudes!!!

Vamos controlar nossa imaginação!!!!
=P

2 comentários:

Eu Mesma disse...

agora sim... muito legal...
tive que mudar de blog.. o outro é muito complicado... depois lê o novo.. imaginação eh muito complexo frô!

Aline Fernandes disse...

imaginação...

"Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today..."

Até os Beatles imaginam alguma coisa...

mto louco isso...

não acho que devemos controlar nossa imaginação...
acho que ela é uma espécie de mundo paralelo que temos... uma fuga da nossa cruel realidade... não que imaginemos apenas coisas boas , mas quando o quê imaginamos não é tão favorável a nós, podemos imaginar algo melhor na sequência... não sei... ela pode nos deixar um pouco acomodados em relação ao nosso mundo real...é verdade... confesso que isso acontece comigo, mas e daí??? Antes tinha um pouco de medo das minhas imaginações, mas aprendi que não sei viver sem elas pipocando freneticamente nos meus pensamentos...