"Deixa deixa eu dizer o que penso desta vida. Preciso demais desabafar!"

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"PAGAR LÍNGUA????"


A expressão "pagar língua" era usada desde muito tempo atrás e até hoje é muito comentada.

"Pagar língua" quer dizer que você disse que era contra alguma coisa e de repente está cometendo o mesmo erro.

E pode apostar que isso já aconteceu com você. Ou ainda pode acontecer.

O tal do "eu nunca vou fazer isso", ou o "eu nunca vou aceitar isso" é o que mais se "paga".

Um simples exemplo: Você quando mais nova vê sua irmã mais velha com o namorado, e ele sempre vai na sua casa para assistir filme quase o dia inteiro juntinho com ela.

E você diz: "Eu nunca vou ficar em casa com meu namorado assistinho filmes."

E aí você cresce. E por ironia do destino seu namorado ADORA ver filmes e você começa a se interessar também e lá estão vendo os filmezinhos!

Podemos dizer que "pagar língua" não é ruim. Só que é engraçado ver a pessoa se revoltando com uma situação e depois lá está ela fazendo a mesma coisa.

Mas acredito que "pagar língua" é a mesma coisa que "aceitar as mudanças da vida". E isso pode até fazer você assumir que estava errado sobre o que recriminava, que não faz mal nenhum.

Se você não se abrir para essas mudanças, acaba deixando de experimentar situações e coisas novas.

Temos só que evitar os nossos "eu nunca...".

E como diz o nosso queridíssimo Raul Seixas:


Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha velha velha velha velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião sobre tudo!

3 comentários:

Aline Fernandes disse...

Eu nunca vou ter um blog...
hahahahaahaha...
http://piensitasquecoiso.blogspot.com/

Eu Mesma disse...

ahhhhhhhhhhhhhhh


eu pago uma lingua...

najlacsleroy disse...

Está crescendo em Fefê!!!
Só eu e papai que te chamamos de Fefê, né??